Sindicato S.T.I.M.M.M.E Criciúma 25-05-62

Criciúma: (48) 3045-5332 Whatsapp (48) 99982-0191 Nova Veneza: (48) 3476-0769

Notícias e Eventos

Atenção metalúrgicos da Librelato - Se você está sofrendo pressão para aceitar o Banco de Horas faça a denuncia anonima no Ministério Público do Trabalho (MPT) 04/08/2021

Atenção metalúrgicos da Librelato - Se você está sofrendo pressão para aceitar o Banco de Horas faça a denuncia anonima no Ministério Público do Trabalho (MPT)

O Sindicato está recebendo diversas reclamações dos trabalhadores da empresa Librelato denunciando pressão para assinar e aceitar o Banco de Horas. A nossa orientação é para todos os metalúrgicos que se sentirem pressionados fazerem a denuncia de forma anônima no Ministério Público do Trabalho (MPT). Para isso basta acessar o  site do Ministério Público do Trabalho neste endereço eletrônico (https://mpt.mp.br/pgt/servicos/servico-denuncie) ou utilizar o aplicativo MPT Pardal pelo seu celular.
“ E importante cada trabalhador fazer esta denuncia para fortalecer as medidas que o Sindicato deverá tomar por abuso de poder econômico junto aos órgãos competentes”, explica o presidente do Sindicato, João Batista da Silva, o Boca. Ele reitera que após a Reforma Trabalhista, aprovada em 2017, o Banco de Horas se tornou flexível beneficiando  os patrões. “Infelizmente estamos de mãos atadas.  Agora não é mais necessário negociar com o Sindicato para o patrão implantar o Banco de Horas, porém, o trabalhador deve ser livre para aceitar ou não”, critica o Boca.

Voltar