Notícias e Eventos
28/03/2012Metalúrgicos protestam em Florianópolis contra a desindustrialização
Cerca de 400 manifestantes, entre força sindical e empresariado, protestaram na tarde desta quarta-feira contra a desindustrialização no Estado. A manifestação chamada Grito de Alerta em Defesa da Produção e do Emprego começou às 15h, na Praça Tancredo Neves em frente à Assembleia Legislativa, em Florianópolis, e durou pouco mais de uma hora. O presidente do Sindiato dos Metalúrgicos de Criciúma Oderi Gomes, esteve no ato.
O protesto pretende chamar a atenção do governo para temas como o câmbio hipervalorizado, os altos juros, excessiva carga tributária, e a infraestrutura cara e insuficiente no país. Participaram da manifestação caravanas de Blumenau, Brusque, Itajaí e Criciúma. Houve a presença de membros da Fiesc, Abimaq, Nova Central Catarinense de Trabalhadores de Santa Catarina, entre outras entidades.
Os manifestantes entregaram a pauta do movimento ao governador Raimundo Colombo e ao presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merisio. O Grito de Alerta em Defesa da Produção e do Emprego ocorreu em cidades de todo país, como Porto Alegre, Manaus, Brasília e São Paulo.
Fonte: Diário Catarinense