Sindicato S.T.I.M.M.M.E Criciúma 25-05-62

Criciúma: (48) 3045-5332 Whatsapp (48) 99982-0191 Nova Veneza: (48) 3476-0769

Notícias e Eventos

Pela primeira vez,Sindicato integra direção da CNM 16/04/2015

Pela primeira vez,Sindicato integra direção da CNM

O sindicalista Oderi Gomes, ex-presidente e atual tesoureiro do Sindicato dos Metalúrgicos, integra pela primeira vez a direção da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM). A eleição para quatro anos de mandado aconteceu dia 15 no 9º Congresso Nacional dos Metalúrgicos em São Paulo. Segundo ele, o desafio da nova direção será ampliar ainda mais a unidade com sindicatos e federações da categoria.

O metalúrgico na Ford do ABC, Paulo Cayres, foi reconduzido à presidência da Confederação e a direção eleita tem representantes de norte a sul do país, além de respeitar a cota de gênero estabelecida pela CUT.Em sua intervenção logo depois da eleição, Cayres ressaltou que o desafio da nova direção será ampliar ainda mais as ações empreendidas pela entidade e ampliar a unidade com sindicatos e federações da categoria, com o Macrossetor da Indústria da CUT e com a central sindical. "Hoje esta categoria mostrou que não desiste nunca da luta e da defesa de nossos interesses. Seus representantes neste Congresso mostraram que são guerreiros e marcharam seis quilômetros para protestar contra o PL 4330", ressaltou. "A nossa missão é a nossa coragem de lutar", completou.


Programa da Chapa “Unidade Metalúrgica”


Não há mais o que esperar. O momento que vivemos nos aponta a necessidade de uma agenda de esquerda e em defesa dos direitos imediatos e históricos da classe trabalhadora. Portanto, a nossa chapa apresenta aos delegados e delegadas o seu programa. Este pequeno e sintético documento foi construído para apontar que não recuaremos na defesa de nossas bandeiras históricas.

Convidamos a todos e todas, delegados ou não, a juntarmos nossas energias para encaminhar aos sindicatos filiados, às entidades sindicais de nossa Central e das outras, aos movimentos sociais, aos partidos e ao povo brasileiro, o nosso compromisso com a luta pela melhoria das condições de vida de todos e todas.

Nesse sentido, defendemos uma jornada de lutas a ser encaminhada pela CNM/CUT que defenda os seguintes pontos:

1. a redução da jornada de trabalho sem redução de salários;
2. o fim do fator previdenciário;
3. a criação de mecanismos de proteção ao emprego;
4. o Contrato de Trabalho nacionalmente articulado, com piso nacional metalúrgico;
5. a luta ampla pela democratização dos meios de comunicação;
6. a luta por educação pública de qualidade, com qualificação profissional e organização da juventude trabalhadora;
7. a defesa do Sistema Único de Saúde público e de qualidade para todos e todas;
8. contra o PL 4330 e todos os projetos que visam a retirada de direitos da classe trabalhadora;
9. pela consolidação do Macro Setor da Indústria na CUT;
10. a luta pela creche como um direito da criança e obrigação do Estado;
11. acesso ao local de trabalho pelos representantes sindicais e contra toda e qualquer prática antissindical, além de investir na organização das CIPAs (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) rumo à Organização no Local de Trabalho.
12. a luta inalienável pelo aprofundamento da democracia e contra todo e qualquer tipo de golpe e pela reforma política;
13. luta contra toda e qualquer discriminação e por uma sociedade mais justa, solidária e fraterna
(Fonte: Assessoria de imprensa da CNM/CUT)

 

Voltar