Notícias e Eventos
25/04/2016Região fecha trimestre com saldo positivo na geração de empregos
As regiões de Criciúma e Araranguá fecharam o primeiro trimestre deste ano com saldo positivo na geração de empregos. Os 27 municípios somaram 419 contratações a mais que demissões e se posicionam na contramão do restante do Brasil, que encerrou os três primeiros meses de 2016 com saldo negativo. Os dados são do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nessa sexta-feira pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social.
A indústria de transformação foi o principal setor na geração de empregos no período na região, com a abertura de mais de 602 novos postos de trabalho. O comércio, por outro lado, puxou o saldo para baixo, com 337 demissões a mais que admissões. Criciúma, a maior cidade da região, encerrou o trimestre com saldo negativo, mas em março foi a sétima cidade de Santa Catarina em geração de empregos, com 164 novos postos de trabalho.
Para o país a situação não é tão favorável. Em todo o Brasil, foi registrada uma queda de mais de 319 mil empregos com carteira assinada no primeiro trimestre. Em Santa Catarina, o saldo foi positivo, com a geração de 8.496 postos de trabalho de janeiro a março.
Fonte: Renam, Medeiros - Jornal A Tribuna
Foto: Daniel Burigo